Aqui onde a vida dobra a esquina, a gente se fala... e se refugia do desinteressante...
Porque tudo é uma questão de opção. Assim podemos ser cidadãos do mundo, carregando sóis gelados e luas coloridas. Podemos ter olhos para o bem estar alheio e estocar imensos pacotes de riso fresco. Não se iludir... mas fantasiar. Ser um sim dos momentos vagos, um enorme talvez das possibilidades. Enxergar tudo que gostamos e "passar batido" pelo que não apreciamos. Ser de empréstimo, de "por acaso", eternos olás de distribuição gratuíta ou pequenos adeuses restritos... Ser um moinho de vento. Até quem sabe, e por que não, o último biscoito do pacote?

8 de jun de 2009

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


5 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Você sabia que trocar livros é uma ótima forma de preservar o meio ambiente?
Segundo o site Eco-Libris, mais de 30 milhões de árvores são cortadas, anualmente, para produzir apenas os livros norte-americanos.

Para gerar 1 tonelada de papel são necessárias 2 a 3 toneladas de madeira, uma grande quantidade de água (mais do que qualquer outra atividade industrial) e muita energia (está em quinto lugar na lista das que mais consomem energia).
Não deixe seus livros parados na estante. Cada exemplar pode percorrer centenas de mãos, ajudando o meio ambiente e difundindo o conhecimento. Para saber mais sobre o papel e os impactos de sua produção no meio ambiente clique aqui. Para cadastrar-se no site de troca de livros clique aqui.