Aqui onde a vida dobra a esquina, a gente se fala... e se refugia do desinteressante...

Porque tudo é uma questão de opção. Assim podemos ser cidadãos do mundo, carregando sóis gelados e luas coloridas. Podemos ter olhos para o bem estar alheio e estocar imensos pacotes de riso fresco. Não se iludir... mas fantasiar. Ser um sim dos momentos vagos, um enorme talvez das possibilidades. Enxergar tudo que gostamos e "passar batido" pelo que não apreciamos. Ser de empréstimo, de "por acaso", eternos olás de distribuição gratuíta ou pequenos adeuses restritos... Ser um moinho de vento. Até quem sabe, e por que não, o último biscoito do pacote?

9 de abr. de 2010

Para ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro e Niterói

  • Lugares onde fazer a sua doação:
1) Unidades da Guarda Municipal da prefeitura do Rio - colchonetes, alimentos não-perecíveis, água e roupas:
- Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura - Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova).
- São Cristóvão: na sede da Guarda (Avenida Pedro II, nº 111).
- Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, 37).
- Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, 2001).
- Madureira: na 6ª Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº).
- Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, 9).
- Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo s/nº - embaixo do Viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças).
- Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/nº).
- Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, nº 267).
- Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, 200).

2) Clube Canto do Rio (Rua Visconde do Rio Branco 701, Niterói) - água mineral, roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

3) Plaza Shopping (Rua XV de Novembro 8, Niterói) - casacos, fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis e água.

4) Carioca Shopping (Av. Vicente de Carvalho 909, Vicente de Carvalho) - alimentos não perecíveis, água, colchonetes e roupas.

5) Plataforma dos Centros Urbanos, ligada ao Unicef:
- Grupo Articuladores Locais (GAL) Sempre Unidos II (Centro Comunitário Raiz e Vida - Av. 28 de setembro 40 sala 2, Vila Isabel).
- GAL O Futuro é Agora (Ciep da Rua São Miguel, no Morro do Borel) - materiais descartáveis, como copos, pratos e fraldas.
- GAL União (Associação de Moradores João Paulo II - Rua Sá Viana 269, Grajaú) - colchonetes, produtos de higiene pessoal, alimentação para produção de refeições no local de abrigo.
- GAL Gama (Padaria do Geneci - Rua João Delerri 68, Cosme Velho) - alimentos (papinhas, leite etc), roupas e calçados para crianças e bebês e água.
- GAL Fênix (Rua R 46, casa 1, próximo à Vila Olímpica de Vila Kennedy) - roupa de cama e banho, materiais de higiene pessoal e alimentação.

6) Escola Municipal Paulo Freire, em Niterói - materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, água mineral, fraldas, cobertores, colchões, roupas e calçados.

7) Posto da Lamsa: na Central Passe Expresso, após do Túnel da Covanca, sentido Barra da Tijuca.

  • De Segunda à sexta feira, das 9 às 20 h:
1) Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj). Doações poderão ser entregues nas subseções e subsedes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (confira os enderêços no site da OAB www.oab-rj.org.br entre 10h e 16h: Alimentos não perecíveis, roupas, colchonetes, cobertores, produtos de higiene pessoal e cobertores.

2) ESPM-RJ: Rua do Rosario, 90, no centro, das 8h às 22h: Colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.

3) Grupo Pão de Açucar. Há postos de coleta em todas as unidades das redes Pão de Açucar, ABC Compre Bem, Sendas, Extra Hipermercados e Assaí: Alimentos não perecíveis, roupas e cobertores - até o dia 16/04.

4) Grupo Canto do Rio, no centro de Niterói: Água mineral, roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.