Aqui onde a vida dobra a esquina, a gente se fala... e se refugia do desinteressante...

Porque tudo é uma questão de opção. Assim podemos ser cidadãos do mundo, carregando sóis gelados e luas coloridas. Podemos ter olhos para o bem estar alheio e estocar imensos pacotes de riso fresco. Não se iludir... mas fantasiar. Ser um sim dos momentos vagos, um enorme talvez das possibilidades. Enxergar tudo que gostamos e "passar batido" pelo que não apreciamos. Ser de empréstimo, de "por acaso", eternos olás de distribuição gratuíta ou pequenos adeuses restritos... Ser um moinho de vento. Até quem sabe, e por que não, o último biscoito do pacote?

27 de mai. de 2009

Correntes da internet


Essas famigeradas correntes que invadem o email da gente!!!! Eu acho tão óbvio que vou partilhar algo bonito com os meus afetos, mas esse negócio de receber um lindo email com aquelas horrorosas frases finais do tipo "passe para todos os seus amigos"... "se você receber de volta é sinal de que é muito querido" e por aí afora...

Eu acho que tem muita gente que não entende que o tempo das pessoas usualmente é um bem precioso demais... Não dá pra passar horas detonando os emails das pessoas que gosto com esses inconvenientes finais de passar para frente. Eu não sei como aquelas pessoinhas que me enviam esses emails pensam, mas eu não vou enviar de volta, ela já viu aquilo. Olha só o absurdo da coisa: eu recebo, devolvo, me "redevolvem", eu "re redevolvo"... credo!!!! Dá até uma angústia. A mesma coisa com as mensagens de cunho religioso, essa história de colocar num email até legalzinho a possibilidade de que se eu não repassar sinto vergonha de Deus... Que que é isso minha gente, olha o respeito!
É só pensar: se o email fosse uma carta comum, enviada via correios, será que essa gente toda estaria enviando esse mundaréu insano de correspondência? Aí está outra coisa interessante: a maioria das pessoas não sabe fazer uso das coisas gratuitas (email não paga selo rs) e detona tudo afogando os outros (nesse caso eu e você) com tanta sandice!!! Está na hora de termos consciencia, de percebermos que abarrotar a cx postal das pessoas é falta de educação, é brega, enfim, não é legal.